BEM VINDO

Seja bem vindo, aproveite o acesso  para nos conhecer um pouco mais e melhor.

Queremos estar a cada oportunidade "fornecendo o que há de melhor"!

"Os materiais que comercializamos são empregados em máquinas e nos mais variados utensílios domésticos e hospitalares, assim como no ramo automobilístico, aeronáutico, aéreo, dentre tantos outros como identifcaremos a seguir. É fundamental na agricultura e representa 55,7% do peso de um carro.

No Brasil há 29 usinas siderúrgicas que produziram até agosto 22,6 milhões de toneladas de aço bruto. No ano passado, a produção somou 34,2 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Aço Brasil. No mundo, a produção em 2013 foi de 1,6 bilhão de toneladas.

Mas para onde vai todo esse produto? Talvez seja mais fácil responder para onde não vai. A produção da maioria dos alimentos que nos sustentam, dos tecidos que nos vestem, dos remédios, livros, praticamente de tudo que nos rodeia, depende de instrumentos e máquinas construídos com aço. O arroz e feijão, por exemplo, depende de arados, sementeadeiras, colheitadeiras, silos, caminhões para seu transporte, panelas para o cozimento e talheres para levar a comida do prato à boca.

O ser humano é aço-dependente e há muito tempo. Estudos arqueológicos apontam que há 4.500 anos o ferro é utilizado pelo homem e desde 1.500 a.C é extraído de forma regular no Oriente Médio. O uso do bronze, do cobre e do ferro permitiu o avanço de sociedades primitivas, com o desenvolvimento dos utensílios agrícolas e também das armas que ameaçavam e protegiam os povos.

Atualmente, o aço é empregado diretamente nos mais diferentes tipos de utensílios domésticos, instrumentos hospitalares, nos computadores, nos produtos eletro-eletrônicos e na infraestrutura para a geração e transmissão de energia, na estrutura das residências e dos edifícios e nos mais diferentes tipos de máquinas e equipamentos. Também é utilizado na produção de veículos, desde uma bicicleta até uma sofisticada nave espacial, passando por trens, navios, ônibus e automóveis.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) calcula que 55,7% do peso de um carro vêm do aço empregado. Para se ter uma ideia, o aço representa mais de 50% do peso de uma geladeira e 70% do peso de um fogão. Segundo o Instituto Aço Brasil, em média, cada brasileiro consome 131 quilos de aço por ano. Em 2012, o consumo do país foi dividido assim: 22,1% em automóveis, 37,7% na construção civil, 19,7% em máquinas e equipamentos, 6,4% em utilidades domésticas e comerciais, 6% em tubos, 2,9% em embalagens e os demais 5% divididos em itens diversos."

estamos a uma ligação de você

47-3348 1094
47-3346 0007
LIGUE JÁ
​e receba uma estimativa

Endereço

Rua João Honório de Miranda, 10 - Barra do Rio

CEP: 88.305-240 - Itajaí / SC
Fone: (47) 3348 1094 ou (47) 3346 0007

e-mail: usafermetais@hotmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now